sexta-feira, outubro 05, 2012

Cientistas descobrem cura potencial para infertilidade com células-tronco


Um grupo de cientistas japoneses descobriu uma possível cura para algumas formas de infertilidade ao utilizar células-tronco para criar óvulos úteis em cobaias vivas, segundo estudo publicado na última quinta-feira (4).

Embora o método ainda esteja longe de seu possível uso em humanos, é significativo por superar um dos principais desafios da medicina reprodutiva: como fabricar óvulos funcionais para mulheres que não conseguem produzi-los sozinhas.

O estudo parte de uma pesquisa realizada no ano passado pelos mesmos cientistas em que conseguiram transformar células-tronco em espermatozóides úteis.

Os cientistas da Universidade de Kyoto fizeram pequenos ajustes em alguns genes das células-tronco e os tornaram algo muito parecido a células primordiais germinais que geram espermatozóides nos homens e ovócitos - ou óvulos - nas mulheres.

Posteriormente, criaram um "ovário reconstruído", que transplantaram em fêmeas vivas de ratos, onde as células amadureceram e se transformaram em ovócitos de grande tamanho e, em seguida, em óvulos.

Os pesquisadores extraíram os óvulos maduros, os fertilizaram in vitro e em seguida os implantaram na rata mãe adotiva.

Os pequenos ratinhos nasceram com boa saúde e conseguiram se reproduzir normalmente ao chegarem à idade adulta.

"Nosso sistema ajuda a criar uma base sólida para pesquisar além e reconstituir as células germinais femininas in vitro, não só em ratos, mas também em outros mamíferos, inclusive humanos", escreveu o diretor do estudo, Katsuhiko Hayashi.

A pesquisa foi publicada na revista científica Science.

Um comentário:

  1. Herpes é uma condição séria e recorrente que não pode ser curada por medicamentos ou injeções por médicos americanos, mas a melhor maneira de lutar contra o herpes é tomando remédios naturais à base de ervas. Estou ciente do DR JAMES, o grande fitoterapeuta que cura pessoas do vírus da herpes com seu poderoso medicamento fitoterápico. Eu o contatei para saber como ele poderia me ajudar e ele me disse para nunca ter medo de que ele me ajudasse com o remédio de ervas naturais! Após 2 dias de contato, ele me disse que o medicamento está pronto e ele me enviou via DHL COURIER SERVICE e ele me pegou em 3 dias! Usei o remédio que ele receitou (MANHÃ E NOITE) e fiquei curado! É realmente um sonho, mas estou tão feliz! Para pessoas que sofrem das seguintes doenças, diabetes, câncer, Pcos, hipotireoidismo, herpes, DPOC, HIV, artrite, Hpv, infecções, doenças hepáticas, doenças autoimunes, doença de Parkinson, lúpus e mais, devem contatá-lo para obter seu fitoterápico, porque eu sou uma testemunha viva e fui curado do vírus da herpes. e a medicina do DR James é legítima. Mandei pra ele o que ele pediu e ele me mandou o remédio que tomei por 2 semanas e hoje estou aqui com resultado negativo. Quando fui fazer o teste, fiquei muito feliz depois de tomar seu remédio de ervas.
    CONTATE O DR JAMES PARA UMA CURA PERMANENTE Email: drjamesherbalmix@gmail.com
    WhatsApp +2348152855846

    ResponderExcluir