quarta-feira, setembro 12, 2012

DICA: ESTÁ SEM MOTIVAÇÃO? SEGUE 10 MANDAMENTOS PARA MANTER A ATIVIDADE FÍSICA NA SUA VIDA




1. Escolha uma atividade física que já tenha tido experiências positivas no passado, que tenha afinidade, que sinta prazer.

2. Inicie pelo básico e vá aumentando a dificuldade apenas quando perceber que o nível onde está já é fácil pra você.

3. Determine dias e horários fixos para se exercitar, a atividade física precisa ter tempo e espaço determinado na sua vida, deve ser o momento para cuidar de você mesmo.

4. Estabeleça a presença nas aulas ou treinos como uma meta semanal e procure se recompensar por estar cumprindo esta meta fazendo algo que lhe dê muito prazer.

5. Registre sua evolução. Verifique sua condição física através da sua percepção de esforço. No primeiro dia de atividade anote de 0 a 10, sendo 0 nenhum esforço e 10 o máximo de esforço possível. A cada dia verifique e registre a nota para a percepção de esforço e construa um quadro da sua evolução. Isso ajuda a perceber mesmo as pequenas mudanças.

6. Estabeleça uma meta a médio prazo e outra meta a longo prazo, descreva o que você precisa fazer para alcançar cada uma dessas metas e qual será a recompensa em alcançá-las.

7. Inclua diversão na atividade física, convidando amigos pra treinar junto com você, ouvindo as músicas que você mais gosta, estando em contato com pessoas interessantes durante seu treino.

8. Escolha um ambiente que você sinta-se confortável para se exercitar, que seja agradável, se você não gosta das pessoas e professores da sua academia, procure outra ou vá para o parque treinar ao ar livre.

9. O profissional de educação física tem um valor muito importante, não apenas porque tem a formação específica para lhe ajudar, ele é peça fundamental na sua motivação. Escolha alguém para supervisionar seus treinos que você confie, goste e que seja uma companhia agradável.

10.  Compartilhe suas metas com pessoas que você sabe que estarão torcendo por você e ajudando no que for preciso, elas serão seu apoio nos momentos de desmotivação e poderão ajudá-lo a retomar suas metas e elogiar quando você alcançá-las.


Nenhum comentário:

Postar um comentário