quinta-feira, setembro 27, 2012

Ferramenta online permite registrar crises de enxaqueca em tempo real

                        Diário de Cefaleia permite que o paciente registre crises e envie para o médico em tempo real

  • Diário de Cefaleia permite que o paciente registre crises e envie para o médico em tempo real
Um dos principais problemas de quem sofre de enxaqueca é relatar para o médico depois de dias ou meses como foram as crises. Quantas horas durou? Qual parte mais doeu? Quais fatores podem ter desencadeado a crise?

Para resolver este problema, uma nova ferramenta online permite que o paciente registre os sintomas no momento de crise e envie imediatamente, por e-mail, para o médico.

Com esse nível de detalhamento das informações, o diagnóstico é mais precoce e, consequentemente, o tratamento começa mais cedo, fatores que elevam a qualidade de vida.

Para usar o aplicativo é preciso baixa-lo no site, para iPhone, iPad ou Windows. A seguir, faça um cadastro e comece a preencher os dados.

O Diário de Cefaleia permite que os pacientes registrem as ocorrências das suas dores de cabeça, que podem ser um indício de enxaqueca. O registro dos eventos deverá ser feito considerando os seguintes fatores: dia e horário da dor, intensidade, fator desencadeante e região da cabeça onde ela aparece.

As informações ficam armazenadas em um banco de dados online, sendo possível o acesso de qualquer lugar, sem a necessidade de impressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário